A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve fazer uma proposta pelo analista de desempenho do Athletico, Bruno Baquete. A informação é do Globoesporte.com.
O profissional já faz parte do time de analistas desta Copa América e, anteriormente, havia participado da Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.
A possível contratação de Baquete faz parte do processo de reformulação que o Centro de Pesquisa e Análise (CPA) da seleção sofrerá após o fim desta Copa América.
Além das saídas do auxiliar-técnico Sylvinho, que treinará o Lyon, da França, e do coordenador de seleções, Edu Gaspar, que assumirá cargo executivo no Arsenal, da Inglaterra, Fernando Lázaro, analista de desempenho da seleção, acompanhará Sylvinho no clube francês.
O CPA é responsável pelo acompanhamento de jogadores da seleção brasileira em seus respectivos clubes, além de participar da montagem de estratégias de jogo e treinamentos. Incialmente, a equipe era formada por Fernando Lázaro, Matheus Bachi, filho de Tite, e Thomaz Araújo.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana