A Ouvidoria de Arbitragem da CBF reconheceu erro no pênalti a favor do Santos no empate por 1 a 1 contra o Athletico, dia 8 de setembro, na Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Brasileirão 2019.
O Furacão vencia o jogo fora de casa até os 45 minutos do segundo tempo, quando o VAR indicou falta do atleticano Braian Romero no santista Marinho.
Apesar da falta ter começado fora da área, Marinho caiu já dentro dela e o árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado pelo árbitro de vídeo, confirmou a penalidade após conferi-la na tela do VAR.
Carlos Sánchez então converteu a cobrança e empatou o jogo para o Peixe, para revolta do Furacão, que fez uma reclamação à CBF após a partida.
O presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, também detonou a arbitragem da partida pelo erro, agora oficialmente reconhecido pela CBF.
Naquela altura da disputa, o Furacão, que ainda não havia conquistado o título da Copa do Brasil, se aproximaria do G6 que garante vaga na Libertadores com o triunfo sobre o Peixe.
Com o empate, entretanto, o time de Tiago Nunes ficou em 9.º, a quatro pontos do Inter, então sexto colocado. Já o Santos, com o ponto conquistado, garantiu a permanência na vice-liderança da competição.
Próximos jogos do Athletico
- Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
- Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
- Athletico x Flamengo - 13/10, 16h - Brasileirão
- Fluminense x Athletico - 17/10, 21h - Brasileirão
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião