O Athletico venceu com tranquilidade por 3 a 0 o Guaraní, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (20), na Arena da Baixada. Foi o segundo amistoso do time principal do Furacão, que só estreia oficialmente na temporada dia 5 de março, contra o Deportes Tolima, na Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores. No total, estiveram nas arquibancadas 7.637 pessoas.
O Furacão mostrou evolução em relação à última semana e dominou amplamente o adversário, terceiro colocado do Campeonato Paraguaio. No primeiro tempo, o atacante Marco Ruben marcou os dois gols rubro-negros, o primeiro de pênalti e o segundo de cabeça. Já na etapa final, o atacante Marcelo Cirino fechou a conta, ao finalizar livre dentro da área no seu primeiro toque na bola.
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019
O time rubro-negro iniciou com: Santos; Madson, Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben. Já no segundo tempo, o técnico Tiago Nunes fez testes em todos os setores. Os veteranos Jonathan e Lucho González não jogaram, pois estão fazendo trabalho físico especial.
O Athletico não divulgou nenhum outro amistoso antes da estreia na Libertadores. Mas a ideia de Tiago Nunes é fazer pelo menos mais um teste na próxima semana, até o dia 26.