Com menos de uma semana para a estreia do Athletico na Libertadores 2020, a atenção dos atleticanos cada vez mais fica na competição continental e nos futuros adversários. Diante disso, veja abaixo como estão as equipes que enfrentarão o Furacão.
TABELA: Veja todos os jogos da Libertadores 2020
Peñarol
A grande novidade do primeiro adversário do Rubro-Negro, no dia 3 de março, na Arena da Baixada, é o técnico Diego Forlán. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, ele fará contra o Furacão a sua estreia como treinador na Libertadores.
Até agora, no torneio Apertura do Uruguaio, o Peñarol tem uma vitória na estreia, contra o Cerro, e uma derrota no dia 23 para o Defensor. Já foram três gols marcados na competição, feitos por Xisco, Jesus Trindade e Rodrigo Barros.
Um nome para ficar de olho, até pelo inusitado, é do meio campista húngaro Krisztián Vadócz. Segundo o jornal Ovacion, ele tem dado qualidade para o meio de campo da equipe uruguaio. Por outro lado, a falta de pontaria e inexperiência da Libertadores de alguns jogadores preocupa alguns analistas para a estreia na competição.
Colo-Colo
No dia 11 de março, fora de casa, será a vez do Athletico enfrentar a tradicional equipe chilena. O Colo-Colo não vem bem no seu campeonato nacional. Após cinco partidas, o time está apenas na 14ª posição, resultado de quatro derrotas nos últimos quatro jogos.
Na derrota para a Católica no dia 16 de fevereiro ocorreram protestos violentos dentro do estádio, incluindo um rojão lançado pela própria torcida da casa contra o campo.
O desempenho ruim, o que impossibilita apontar um grande destaque neste início de ano, fez o técnico Mario Salas ser demitido na última terça-feira (25).
Jorge Wilstermann
No dia 17 de março, novamente fora de casa, será a vez do Athletico enfrentar o representante boliviano no grupo C da Libertadores. Atualmente o Wilstermann é o quarto colocado no campeonato local, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.
O técnico é o argentino Cristian Díaz, que chegou a ser pressionado após a derrota por 4 a 1 para o Real Potosí, no dia 16 de fevereiro. No entanto, a diretoria do clube assegurou em público que o treinador segue para a Libertadores. Destaque para o brasileiro Serginho. O jogador de 35 anos tem três gols em cinco partidas na temporada.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar