O goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães serão os representantes do Athletico na seleção do Brasileirão 2019 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi revelada na festa oficial de encerramento da competição na noite desta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro.
Os dois foram as únicas exceções na seleção, que será completada apenas por jogadores do Flamengo, campeão brasileiro. O Furacão terminou a Série A na quinta posição, com 64 pontos. Guimarães e Santos foram os grandes destaques da equipe que também faturou a Copa do Brasil. A seleção do Brasileirão foi eleita por jornalistas, capitães dos clubes e treinadores.
Nas demais categorias, Bruno Henrique ganhou como craque da competição. O português Jorge Jesus foi eleito o melhor técnico. E Michael, do Goiás, outra exceção na premiação, levou o troféu de revelação. Arrascaeta recebeu o prêmio de “Gol mais bonito”, com o tento de bicicleta sobre o Ceará, no Castelão, pela 16ª rodada.
A CBF premiou ainda o “Craque da Galera” por meio de uma votação online. O meia Everton Ribeiro levou o prêmio com folga, já que teve mais de 60% dos votos.
Além disso, pela primeira vez, o futebol feminino teve o mesmo número de prêmios em disputa que o masculino.
Confira a seleção da CBF:
Seleção: Santos; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Bruno Guimarães, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Craque do Brasileirão: Bruno Henrique
Craque da Galera: Everton Ribeiro
Revelação: Michael
Gol mais bonito: Arrascaeta
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura