A Conmebol marcou a data para julgar o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, do Athletico, envolvidos no caso de doping. O julgamento será no dia 12 de agosto na sede do órgão.
A informação foi dada inicialmente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo advogado Bichara Neto, que defenderá os jogadores do Furacão, à Gazeta do Povo.
A curiosidade é que o julgamento foi anunciado dois dias depois da eliminação do Furacão na Libertadores. A expectativa era de que o órgão marcasse a data logo após o término da Copa América.
O caso
Thiago Heleno caiu no doping na partida contra o Tolima, dia 9 de abril, na Arena da Baixada, na quarta rodada da fase de grupos Libertadores.
Já Camacho foi pego no exame no duelo contra o Jorge Wilstermann, dia 24 de abril, na Bolívia, na quinta rodada, e também no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, no dia 28 de abril.
Ambos fizeram o uso da substância higenamina, proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping), em um erro do departamento de performance do clube. Após uma investigação interna, o Athletico acabou demitindo seis funcionários envolvidos no caso.
Desde então, os dois jogadores, que eram titulares da equipe, estão suspensos de suas atividades no clube. O prazo inicial de 60 dias de suspensão de ambos, inclusive, já havia se encerrado no mês de julho.
Entenda mais sobre o caso de doping de Thiago Heleno e Camacho
Próximos jogos do Athletico
- Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Levain Cup
- Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião