O Athletico foi notificado pela Conmbeol após o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho serem pegos em exames antidoping em partidas da fase de grupos da Libertadores 2019.
A informação foi publicada pelo UOL Esporte e confirmada pela Gazeta do Povo.
O defensor caiu no doping na partida conta o Tolima, na Arena da Baixada, dia 9 de abril, na quarta rodada. Já o meio-campista no duelo contra o Jorge Wilstermann, fora de casa, dia 24 de abril, na quinta rodada.
Oficialmente, Thiago Heleno e Camacho vinham ficando de fora das últimas partidas do Furacão devido a problemas físicos.
>> Simule o sorteio das oitavas de final da Libertadores 2019
>> Confira a tabela da Libertadores 2019
Segundo apurado pela reportagem, os jogadores tomaram um complemento nutricional indicado pelo próprio nutricionista do Furacão que continha substância proibida pelo controle de dopagem. O funcionário já está fora do clube.
Além deles, o meia João Pedro, atualmente no Paraná, e o volante Bruno Guimarães, também teriam tomado a substância.
O atleta do Tricolor já estaria liberado para atuar. No entanto, por precaução, o Paraná o tirou do jogo contra o Cuiabá, neste sábado (11).
Já Guimarães ficou de fora, de última hora, da partida fora de casa contra o Boca Juniors, na última quinta-feira (9), pela rodada final da fase de grupos da Libertadores.
Oficialmente, o Athletico informou que o jogador estava com febre e amigdalite. O Athletico ainda aguarda a contraprova dos exames, mas o departamento jurídico do clube já prepara a possível defesa dos atletas.
O próprio Furacão, por outro lado, não sofre risco de punição, pois as penas são individuais. A reportagem buscou contato com o Athletico para comentar o assunto, mas não obteve retorno.