Athletico e Flamengo empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (10), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em jogo marcado por fortes emoções e polêmicas envolvendo a arbitragem.
Athletico: as notas dos jogadores contra o Flamengo; avalie e opine também!
O Furacão abriu o placar no segundo tempo com Léo Pereira. O atacante Gabriel empatou para o time carioca. Em jogo com VAR [árbitro de vídeo], o Athletico ainda teve três gols bem anulados pelo gaúcho Anderson Daronco.
Por outro lado, o árbitro Fifa errou em um lance em que o goleiro flamenguista Diego Alves pegou a bola com as mãos fora da área. Anderson Daronco não viu irregularidade e o VAR, comandado por Jean Pierre Gonçalves, não acionou o árbitro de campo.
Confira abaixo o lance com Diego Alves
Logo depois o Athletico teve um primeiro gol anulado. Márcio Azevedo cruzou e Marco Ruben marcou, mas estava impedido. A história se repetiu e Ruben chegou mais uma vez ao gol; a torcida comemorou, mas outra vez a arbitragem assinalou o impedimento.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil
Santos também teve trabalho. O goleiro do Athletico fez boas defesas e parou Gabigol em pelo menos três oportunidades. As duas equipes foram para o intervalo com o placar fechado, que não durou muito.
Aos quatro minutos da etapa final, Nikão cobrou escanteio, Arão desviou e o zagueiro Léo Pereira, livre de marcação, abriu o placar.
As polêmicas na arbitragem continuaram. Aos 11, Marcelo Cirino caiu na área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir e só aos 14 minutos acionou o VAR. Depois de avaliar o lance, ele não deu a penalidade porque marcou uma falta de Ruben em cima do zagueiro Rodrigo Caio antes da jogada de Cirino.
O Flamengo aproveitou o retorno da partida para empatar logo em seguida. Gabriel, em lance rápido, tocou por cima do goleiro Santos e empatou. Gol aplaudido com ironia pela torcida atleticana, revoltada com as decisões da arbitragem. Ainda deu tempo do Athletico ter mais um gol anulado. Marcelo Cirino fez o dele e o assistente levantou a bandeira, para desespero da torcida.
O empate deixa o jogo de volta ainda mais emocionante. Gol fora de casa não dá vantagem a nenhum dos clubes e avança quem conseguir uma vitória simples. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. A volta é na próxima quarta-feira (17), no Maracanã.
Confira os registros do fotógrafo Albari Rosa
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião