Em um jogo eletrizante, o Athletico foi superior, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Corinthians, na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (10), pela 24.ª rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo foi frenético e o Furacão poderia ter liquidado a fatura. Logo no início, o Athletico perdeu um gol feito em dois lances seguidos, com Léo Cittadini e Marcelo Cirino. Apesar da pressão atleticana, o zagueiro Gil abriu o placar para o Corinthians, de cabeça, aos 15 minutos.
TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Mas o empate não demorou. Aos 23, Léo Cittadini recebeu livre e tocou na saída de Cássio. A virada veio dos pés de Erick, aos 35 minutos do primeiro tempo, após o bate e rebate dentro da área. O clube paulista conseguiu buscar o resultado ainda antes do intervalo, com o atacante Boselli, novamente após a jogada aérea.
No segundo tempo, o ritmo baixou um pouco. Porém, os estilos foram mantidos. O Athletico chegava envolvendo, enquanto o Corinthians explorava contra-ataques e lances de bola parada.
Destaque finais para o goleiro Léo, que substituiu Santos (servindo à seleção) e para Thonny Anderson, que deu uma assistência e quase marcou um gol de placa na etapa final.
Técnico do Athletico nega contato do Inter e garante que fica pelo menos até dezembro
Thonny Anderson é o destaque do Athletico contra o Corinthians. Veja as nota
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Flamengo - 13/10, 16h
- Fluminense x Athletico - 17/10, 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h