No Atletiba da “torcida humana”, o Coritiba levou a melhor sobre o Athletico e venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), na Arena da Baixada. Igor Jesus e Iago Dias marcaram para o Coxa no primeiro tempo. Bergson descontou para o Furacão na etapa final.
O Rubro-Negro ainda atuou com um homem a mais por 64 minutos, após a expulsão do volante João Vitor quando o Alviverde já vencia por 2 a 0. O público total foi de 9.616 (8.891 pagantes) e a renda de R$ 227.850.
Antes da partida, o presidente coxa-branca Samir Namur disparou contra o Athletico e contra o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por causa do clássico ocorrer com torcida única. Na camisa do Coxa, mais protestos com a inscrição “torcida humana, ideia pathetica”.
>> Coritiba chama torcida humana de “ideia pathetica” no uniforme usado no Atletiba
>> Coritiba compara “torcida humana” do Athletico com “ditadura fascista”
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
O jogo
No primeiro tempo, o esquema coxa-branca armado por Argel Fucks superou o do atleticano Rafael Guanaes, técnico dos aspirantes do Rubro-Negro. Argel colocou o centroavante prata da casa Igor Jesus para ser titular pela primeira vez na equipe profissional para ter um homem de referência. E funcionou. Foi da cabeça do garoto de 17 anos – que se destacou na Copinha – o primeiro gol do Coritiba após cobrança de escanteio aos 16 minutos.
Não demorou para o Coxa ampliar. Aos 23 minutos da etapa inicial, o atacante Iago Dias acertou um chutaço no canto do goleiro Léo. 2x0. O gol parecia que daria tranquilidade ao Coxa, mas o volante João Vitor tratou de ‘devolver’ emoção ao clássico. Em uma jogada imprudente, João Vitor cravou a chuteira nas costas do atleticano Marquinho. Cartão vermelho direto ainda aos 26 minutos do primeiro tempo.
Com um homem a mais, só o Furacão jogou no segundo tempo. Porém, o Rubro-Negro abusou dos cruzamentos e facilitando a vida do zagueiro grandalhão Alan Costa, que dominou a defensiva coxa. O gol atleticano saiu de uma penalidade após a bola bater no braço de Iago Dias. O atacante Bergson cobrou com categoria e descontou aos 20 minutos da etapa final. Mas a pressão atleticana não foi suficiente.
No domingo (3), o Athletico tem outro clássico, desta vez contra o Paraná, às 17h, na Vila Capanema. Um tropeço de qualquer lado pode decretar a eliminação precoce na Taça Barcímio Sicupira, mesmo restando uma rodada em disputa. Já o Coritiba recebe o Londrina no sábado (1°.), às 20h, no Couto Pereira. Se vencer, o Coxa pode garantir classificação antecipada para a semifinal do primeiro turno.
Veja imagens do jogo de Albari Rosa:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Coritiba
***
Notícias do Coritiba
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura