Rival no Japão, Crislan recorda passagem pelo Athletico; de Neymar do Piauí a gol em Atletiba| Foto: Gazeta do Povo e divulgação

Quando o Athletico entrar em campo contra o Shonan Bellmare nesta quarta-feira (7), vai reencontrar um antigo conhecido: o atacante Crislan, que já defendeu as cores do Furacão. É a terceira temporada dele no Japão, a primeira no Shonan, campeão da J. League no ano passado. Título que proporcionou o encontro com o rubro-negro, atual campeão da Sul-Americana. A partida entre os dois campeões pela Levain Cup começa às 7 horas, no horário de Brasília, com lance a lance da Gazeta do Povo.

CARREGANDO :)

Aos 27 anos, Crislan tem contrato até o fim de de 2022 com o Braga de Portugal. Mas pediu para ficar mais uma temporada no Japão, como ele mesmo revelou. "Espero dar o meu melhor aqui. Quarta-feira vai ter um jogo grande aqui no Japão, entre Athletico e Shonan, e o Athletico é um time que me deu oportunidade, onde eu pude realizar sonhos, onde eu tive boas lembranças, de jogar clássicos, de jogar Libertadores, e isso foi muito importante para mim".

"O Athletico está num patamar bem maior"; veja vídeo com Crislan

Publicidade

O atacante chegou ao país em 2017, e defendeu o Vegalta Sendai e depois o Shimizu S-Pulse na temporada de 2018. O Shonan está na 11ª colocação na J-League. Revelado pelo Comercial do Piauí, Crislan chegou ao Furacão em 2013, para atuar no time sub-23, conhecido como o "Neymar do Piauí". Logo teve oportunidade no elenco profissional e chegou a fazer gol em Atletiba decisivo pelo Estadual.

Gazeta do Povo| Foto: GAZETA

As chances no rubro-negro impulsionaram a carreira do atacante, que guarda o clube no coração e acompanha o Athletico mesmo à distância. "Hoje o Athletico está em um patamar bem maior, é um time que sempre está brigando por Libertadores, pelo Brasileirão, tem feito bons jogos, foi campeão da Sul-Americana, e eu tenho certeza que só tem a crescer cada vez mais", afirmou o jogador.

No ano passado Crislan teve uma lesão grave, e rompeu o ligamento cruzado do joelho, ficando fora dos gramados durante meses. O jogador comemorou o retorno no Twitter e a partida contra o ex-clube é a chance de voltar a jogar em alto nível.

Publicidade

"Estou aqui na expectativa grande desse jogo, vai ser às 7 horas da noite aqui para a gente e eu quero deixar um grande abraço a todos. Quem assistir ao jogo vai ver um grande espetáculo das duas equipes", disse o atacante do Shonan.

Próximos jogos do Athletico

  • Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Levain Cup
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão