• Carregando...
Marquinho comemora o gol no último  Atletiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marquinho comemora o gol no último Atletiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Marquinho, destaque do time de aspirantes do Athletico no Estadual, está com o futuro indefinido no Furacão. Vice-artilheiro do Paranaense com seis gols – o último deles garantiu o empate e levou o Atletiba da final do segundo turno para os pênaltis – tem contrato somente até junho deste ano.

O jogador de 32 anos chegou ao Furacão desacreditado e buscando uma retomada na carreira. Ex-Fluminense e Roma-ITA, Marquinho não atuava desde 2017, quando recebeu a chance de ser titular no Paranaense nesta temporada. Em 2018 ele passou por duas cirurgias no joelho direito em cinco meses e estava treinando no CT do Caju desde agosto.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

No primeiro turno do Paranaense, Marquinho, assim como o time comandado por Rafael Guanaes, não foi bem. Mas no returno, o camisa 10 e capitão da equipe deslanchou e foi fundamental no título Taça Dirceu Krüger sobre o rival Coritiba, o que garantiu a vaga na decisão do Paranaense contra o Toledo.

O que pesa contra Marquinho é que o clube costuma dar oportunidades aos garotos jovens do time de aspirantes. No ano passado, por exemplo, o atacante Ederson, 30 anos, foi artilheiro da competição e mesmo assim não teve o contrato renovado. O volante Pierre e o zagueiro Emerson, outros atletas experientes daquele grupo, também deixaram o Rubro-Negro após o término do torneio regional.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]