Em entrevista coletiva após o empate com o Palmeiras, nesse domingo (20), na Arena da Baixada, o técnico Tiago Nunes falou sobre vários temas relacionados ao Athletico.
Entre eles, comentou a volta do volante Camacho, a possibilidade permanência do atacante Marco Ruben para 2020, e a adaptação do lateral-esquerdo ao futebol brasileiro, além da discussão acalorada com o volante palmeirense Felipe Melo. Confira alguns trechos:
Veja a tabela da Série A do Brasileirão
Discussão com Felipe Melo
"Quem deu o cartão para o Thiago Heleno foi o Felipe. E mérito dele, que pressionou o árbitro. Depois, no final do jogo, disse que quero sempre um jogador como ele a meu favor. Ele é duro, chato, sempre quer ganhar. Essa indignação é o que eu quero dos meus jogadores também... O que acontece no campo, fica no campo. Fui criado no futebol sem mimimi. É uma frescura que, para mim, não cabe. Ele retribuiu da mesma maneira. Foi legal, não tem nada de mais".
Retorno de Camacho
"Meu desejo é que o Camacho jogue domingo [contra o Goiás], até pelo tempo parada que ele teve. Quando saiu pela questão do doping, era titular do time. Agora, outros jogadores estão muito bem. o Wellington, jogador que estava competindo na mesma posição, é um dos expoentes do time. Vou avaliar durante a semana. Vai jogar, talvez não vai iniciar. Não tenho certeza ainda, mas é meu desejo que jogue por tudo que passou".
Marco Ruben
"Marco é um profissional exemplar. É um dos caras mais profissionais com quem tive o prazer de trabalhar até hoje. Tem uma postura muito séria, muito comprometida, competitivo. É um cara que é insatisfeito. Hoje ele saiu insatisfeito de campo, porque imagina você tirar um centroavante, o cara querendo fazer o seu gol. Mas era um momento em que a gente precisava um pouquinho mais de força, de movimento. Essa questão do Marco não voltar direto [ao time titular após ser liberado por causa da morte do pai] tem a ver com a parada que ele teve, mas também com o Thonny, que estava muito bem... Mas por mim eu gostaria que o Marco ficasse ao meu lado sempre que possível. Dentro de campo é um matador. Quero sempre ao meu favor em qualquer time que for".
Assistência de Adriano
"Interessante que o Adriano é um jogador tão experiente, competitivo ao extremo, e ainda tem que passar por um processo de adaptação ao futebol brasileiro. Ele tem comportamentos técnicos e táticos que são muito qualificados, que justificam a trajetória brilhante que ele teve. Mas, ao mesmo tempo, temos no Athletico um jogo de muita intensidade física, muita pressão para induzir o adversário ao erro. Ele precisa cada vez mais aumentar sua intensidade de treino pra conseguir acompanhar... Ele vai contribuir demais com essa questão liderança, é polivalente, joga no meio, na ala, na ponta. E consegue, pela capacidade técnica, resolver o jogo próximo da área e vai contribuir com assistências e finalizações. Vai somar muito, não só nesse ano, mas também na próxima temporada".
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h
- Athletico x CSA - 03/11, às 18h
- Athletico x Cruzeiro - 6/11, às 21h30
Ficha técnica de Athletico x Palmeiras
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião