O técnico Dorival Junior aprovou a atuação do Athletico contra o Goiás, nessa quarta-feira (12), na Arena da Baixada. O treinador acredita que a vitória, a segunda do time no Brasileirão, poderia até ter acontecido com uma vantagem mais confortável.
TABELA: veja os jogos e classificação do Brasileirão
“Tivemos a posse de bola com criação, o domínio da partida. O time teve paciência em rodar a bola, trocar passes. Poderíamos ter tido uma sorte maior pelo volume de jogo que nós apresentamos. Enfrentamos um adversário qualificado e conquistamos uma grande vitória”, disse o técnico, que citou uma desconcentração do time no início da etapa final.
O time abriu o placar com Vitinho, aos 32 minutos do primeiro tempo, mas viu o Goiás empatar, em pênalti assinalado com auxílio do VAR, aos 57 minutos – o jogo ficou paralisado por seis minutos para atendimento ao meia Fernando Canesin.
Mas mesmo com um início claudicante na segunda etapa, o Athletico nunca desistiu de chegar à vitória. O gol veio com Carlos Eduardo, após passe acrobático de Vitinho.
“A ambição de buscar o gol fez a diferença. Tínhamos isso e fomos até o último momento lutando pelo gol. É natural que quando você se expõe mais, acabe proporcionando ao adversário o contra-ataque. Mesmo assim, acho que fomos equilibrados. As oportunidades do Goiás foram bem neutralizadas. Foi por essa insistência, com organização, que conseguimos este resultado”, afirmou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais