O técnico Dorival Júnior, apesar da derrota do Atheltico para o Flamengo por 3 a 0, pela Supercopa do Brasil, neste domingo (16), disse não acreditar que o time precise de reforços para a temporada.
“O importante é valorizar quem está aqui dentro. Claro que percebemos algumas coisas no dia de hoje. São aspectos que podemos trabalhar e melhorar. Confio no elenco que temos. Eu não vou ficar aqui, principalmente pelo resultado, abrindo uma situação que preciso desse ou daquele jogador”, disse o treinador Rubro-Negro, que perdeu diversas peças importantes neste começo de ano.
Na final, o Athletico só criou chances claras após o Flamengo construir o placar de 2 a 0, que foi consolidado no segundo tempo, sem dar chances ao Furacão.
Dorival acredita que os minutos iniciais foram cruciais para o resultado final. “Não conseguimos um encaixe nas movimentações que a equipe do Flamengo executou. Tivemos que acelerar para termos mais posse e aproximação. Melhoramos consideravelmente, mas pagamos um preço muito alto pelos primeiros 30 minutos”.
Veja como foi o jogo!
Até aqui, sob o comando do treinador, o Athletico conquistou dois empates e duas derrotas em 2020. Faltando 16 dias para o seu primeiro desafio pela Libertadores, contra o Peñarol, Dorival deixa em aberto a possibilidade de utilizar a equipe principal mais uma vez no estadual. “Estamos conversando, talvez a gente faça mais um jogo no estadual, ainda não definimos”, concluiu.
Fotos de Albari Rosa:
- Bolsonaro é tietado e Moro se divide em torcida por Athletico e Flamengo em Brasília
- Atlético-MG? Galvão comete gafe, faz crítica e pede desculpas em final de Athletico e Flamengo
- Premiação, sertanejo e celebridades; como a CBF tenta emplacar a Supercopa
- Primeira edição? Supercopa do Brasil já teve outros campeões e fatos bizarros
- Premiação alta da Supercopa pode render até R$ 55 mil por minuto jogado
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares