O Athletico busca alcançar a marca expressiva de 100 gols na temporada, em jogos oficiais, na partida contra o Atlético-MG neste domingo (24), às 16h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com 67 jogos disputados em seis competições diferentes (Campeonato Paranaense, Libertadores, Recopa, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Levain Cup), o Furacão já tem 98 gols marcados no ano. A média é de 1,46 gol por partida. E estes números colocam o Athletico no top 4 de melhores ataques do Brasileirão: atrás apenas de Flamengo (132), Grêmio (116) e o próprio Galo (102).
TABELA: Confira todos os jogos e a classificação da Série A
O artilheiro do Furacão em 2019 é o camisa Marco Ruben, que tem 12 gols, metade deles só na Libertadores – competição em que é vice-artilheiro. E os três gols do atacante contra o Boca Juniors, ainda na fase de grupos, foram os mais marcantes.
Marcelo Cirino vem na sequência com 10 gols marcados, mas o lance mais importante, claro, foi a assistência, após o drible desconcertante em Ednílson e Sóbis, para Rony marcar o segundo gol no Beira-Rio. Ao todo são 26 jogadores diferentes do elenco que balançaram as redes, além de três contra.
No quesito garçom, o velocista Rony é o líder com nove toques para gols. Thonny Anderson, Marcelo Cirino e Marco Ruben estão empatados na segunda posição, com cinco assistências cada.
Com jogadores desgastados, suspensões e retornos, o Athletico deve ter até oito mudanças para encarar o Galo. Santos, Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira, Abner Vinícius, Bruno Guimarães, Braian Romero e Marco Ruben podem ser as novidades no time.
Na classificação, o Furacão é o quinto colocado, com 53 pontos, e está há oito jogos sem perder fora de casa. Já o Galo está na 13ª posição, com 14 pontos, com quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão.
Transmissão
A partida terá transmissão na TV Globo (apenas MG) e do site GloboEsporte.com (para todo o país menos PR). A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.
Notícias
- Perto do G4, Athletico mira marca dos R$ 110 milhões em premiações em 2019
- Almeyda, Heinze, Beccacece… Athletico foca em técnicos gringos para 2020; veja lista
- Do título da Sula ao planejamento de 2020: a drástica reformulação do Athletico
- Provável venda de Bruno Guimarães, do Athletico, entrará em top-10 do Brasil
Ficha técnica
Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira, Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães, Thonny Anderson; Nikão, Braian Romero e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros.
Atlético-MG: Cleiton; Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Martínez (Vinícius), Luan, Cazares (Otero) e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliado por
Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Fique de olho
Bruno Guimarães
O volante volta ao time após um período lesionado (perdeu os jogos contra São Paulo e Botafogo) e, com a possibilidade de deixar o clube ao fim da temporada, será fundamental nesta reta final em busca do G4.