O Athletico não pode entrar na “correria” do Jorge Wilstermann se quiser voltar para Curitiba classificado às oitavas de final da Copa Libertadores. Esse é o pensamento do volante Camacho, titular da equipe no jogo desta quarta-feira (24), às 19h15, na altitude de Cochabamba, na Bolívia.
O jogador foi o único que falou com a imprensa após a delegação rubro-negra fazer o reconhecimento do gramado do Estádio Felix Capriles na tarde desta terça (23). “Temos que ficar o máximo [de tempo] com a bola no pé porque eles vão fazer a correria deles, estão acostumados a jogar aqui. Se ficarmos sem a bola, acho que vamos sofrer bastante no primeiro tempo. Então, é importantíssimo ficar com a bola e jogar do jeito que gostamos”, afirmou.
>> Na Bolívia, Athletico encara tabu de jamais ter vencido na altitude pela Libertadores
>> Matemática da Libertadores: o cenário perfeito para o Athletico na Bolívia
Apesar de liderar o grupo G, com nove pontos, sete à frente do time boliviano, Camacho acredita que o duelo não será fácil como na Arena da Baixada, em Curitiba, quando o Furacão venceu por 4 a 0.
Em casa, pela Libertadores, os Aviadores não perdem há dez partidas -- a última derrota foi em março de 2011, para o Internacional (4 a 1). No período, os bolivianos acumulam sete triunfos e três empates.
>> Ídolo do Wilstermann, Túlio Maravilha dá dicas ao Athletico na Bolívia
>> Renovada e “sem pressão”; conheça a casa do Jorge W., adversário do Athletico
“Já os enfrentamos uma vez e sabemos que o jeito que eles jogam aqui é completamente diferente do que lá. É um time complicadíssimo. Na Libertadores, faz muito tempo que eles não perdem em casa. Então todo respeito do mundo ao Jorge Wilstermann e tentar fazer um grande jogo para tentar sair com a vitória”, disse o jogador.
Veja imagens do treino da Bolívia com o fotógrafo Albari Rosa:
***
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
>> Mercado da bola: vai e vem no Brasileirão 2019
>> Ranking aponta a ‘nova ordem de grandeza’ do futebol brasileiro
>> Veja quem domina mercado de camisas e uniformes do Brasileirão 2019
>> Premiação da Globo no Brasileirão 2019 será cinco vezes maior; veja valores
>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV
Deixe sua opinião