O meia Bruno Guimarães, revelado pelo Athletico e hoje no futebol francês, teve uma ótima notícia nessa sexta-feira (3). A Fifa aumentou de 23 para 24 anos o limite de idade para os jogadores disputarem a Olimpíada de 2021 no Japão. Isso ocorreu após a transferência dos jogos, que seriam este ano, mas tiveram que ser adiados por causa da pandemia do coronavírus. A informação é do diário Lance.
A regra que permite três atletas acima da idade limite, agora 24 anos, segue mantida. Assim será liberado a participação de todos os jogadores nascidos em 1997.
Segundo o site Globoesporte.com, essa é uma orientação de um grupo de estudos da Fifa criado para analisar as consequências no futebol da pandemia do coronavírus. Porém, a própria entidade admite que deve acatar s orientações desse grupo.
Principal nome na seleção brasileira no último pré-olímpico, Bruno Guimarães já tinha pedido publicamente para que esta idade fosse alterada. O jogador argumentou que era uma questão de" bom senso".
>> Meia ex-Barranquilla ainda sofre por pênalti contra o Athletico: "Sempre será doloroso"
Além de Bruno, outros 12 jogadores que disputaram o pré-olímpico, na Colômbia, completarão 24 anos em 2021. São eles os goleiros Cleiton (Red Bull Bragantino) e Ivan (Ponte Preta); os zagueiros Robson Bambu (Athletico), Nino (Fluminense) e Ricardo Graça (Vasco); os laterais Caio Henrique (Grêmio) e Iago (Augsburg); os meias Maycon (Shakhtar), Douglas Augusto (PAOK) e Matheus Henrique (Grêmio); e os atacantes Pepê (Grêmio) e Bruno Tabata (Portimonense).
Outros nomes importantes que puderão participar com a mudança são o meia Lucas Paquetá, do Milan, e Gabriel Jesus, do Manchester City.
Leia Também:
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares