O segundo gol do Athletico na vitória histórica sobre o Internacional por 2x1, na final da Copa do Brasil rodou o mundo. E não apenas por ter dado o título inédito ao Furacão mas, principalmente, pela jogada espetacular de Marcelo Cirino que deu origem ao lance.
O atacante avançou pela esquerda e logo foi alcançado por Edenilson e Rafael Sobis e, quando parecia que a marcação tinha encurralado o jogador, Cirino fez o impensável: deu uma caneta de letra em Edenilson, ainda tirou Rodrigo Lindoso da jogada e tocou para Rony, certeiro, finalizar.
A jogada rendeu elogios na web e ganhou destaque no Twitter oficial da FIFA, que o comparou a Messi, dizendo que ele roubou a capa de herói do argentino para lutar com os inimigos; e ainda sentenciou: "Uma das assistências mais impressionantes que você já viu". Confira:
O jornal argentino Olé destacou a genialidade do lance e comparou o brasileiro a Maradona. Sobre a jogada de Cirino, eles disseram: "Como fechar uma final no nível 'Dios'", se referindo ao ídolo argentino que desconcertava os rivais, como fez o atacante atleticano.
O Olé também celebrou o fato de que quatro jogadores argentinos conquistaram o título pelo Athletico: Marco Ruben e Lucho González (que jogaram), Tomás Andrade e Braian Romero (que ficaram no banco).
A FESTA DO FURACÃO!
Fotos: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Próximos jogos do Athletico
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Fortaleza - 25/9, 21h30 - Brasileirão
- Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
- Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
Deixe sua opinião