O Athletico largou em vantagem contra o Internacional na batalha final pelo título da Copa do Brasil 2019. Com um gol de Bruno Guimarães, o Furacão venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira (11). Na próxima quarta-feira (18), às 21h30, o time rubro-negro joga pelo empate no Beira-Rio para ser campeão. Veja os bastidores da vitória atleticana:
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Festa programada
O Athletico preparou diversos atrativos para tornar a festa da torcida maior. O clube ofereceu pintura no rosto para crianças, distribuiu bexigas placas dos rostos, promoveu um mini show de rock e até futmesa. Além disso, a torcida organizada estava com bateria, bandeiras e faixas sem restrições. Fora do estádio, a torcida deu show na recepção do time. O público foi de 39.772 torcedores (total).
Bonde dos Guimarães
Além do gol e eleito o melhor em campo, Bruno Guimarães teve uma noite para lá de especial. O volante trouxe 15 pessoas entre familiares e amigos do Rio de Janeiro para ver a final da Copa do Brasil. Após a partida, o jogador revelou ser fã do Iniesta. "Se eu puder jogar 10% do que ele joga está bom demais", brincou.
Petraglia
O presidente do Conselho Deliberativo circulou antes da partida na área da imprensa. Mario Celso Petraglia queria ver de cima o pré-jogo no estádio. Ao ser abordado para dar entrevistas, ele aceitou falar apenas com a mídia de fora do estado, pelo repórter Juliano Moreira, da rádio 730. Nem mesmo a rádio do próprio clube ele atendeu. “Ele me disse que eu o convenci a falar”, contou o bem-humorado jornalista.
O rádio vive!
Como não poderia deixar de ser diferente, a cobertura da final atraiu jornalistas de todo o país. Só do Rio Grande do Sul, 10 emissoras de rádio vieram à Curitiba cobrir o jogo (quatro de Porto Alegre e o restante do interior).
Repercussão nacional
Mais de 100 profissionais foram credenciados para trabalhar na partida. O espaço destinado à imprensa teve lotação máxima, tanto que alguns jornalistas tiveram o credenciamento cancelado por não haver mais espaço e cabine.
Técnico raiz
Sócio do clube, o treinador Adilson Batista estava na Baixada acompanhando a decisão. Quando era atleta, o defensor foi criado na base do Furacão onde iniciou a carreira e jogou até 1988. O último clube que o paranaense treinou foi o América-MG, em 2018.
- A emoção do gol do Athletico em 26 narrações; Globo, SporTV, Transamérica, Banda B, Gaúcha
- Petraglia pura tensão e “Véio da Havan” em êxtase total; veja como eles assistiram a final!
- Athletico vence o Inter na Baixada e larga na frente na final da Copa do Brasil
- Bruno Guimarães foi o melhor na final na Arena. Veja as notas dos jogadores do Athletico
- Tudo sobre a final antes da bola rolar: recepção, churrasco, filas, confraternização e uniforme roubado
- Athletico tem a maior renda da história da Arena da Baixada na final da Copa do Brasil
- Inter vê placar injusto e Guerrero reclama do gramado sintético: “Em casa a gente resolve”
- Nunes alerta sobre vantagem do Athletico: “Se formos para segurar, vamos sofrer”
Confira a ficha técnica de Athletico x Inter
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Avaí - 15/9, 11h - Brasileirão
- Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Fortaleza - 26/9, 21h30 - Brasileirão
Deixe sua opinião