O técnico Paulo Autuori empregou discurso de confiança em uma virada do Athletico sobre o Flamengo nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os cariocas venceram por 1 a 0 na Baixada.
O veterano treinador admite a dificuldade de encarar o atual campeão brasileiro e da Libertadores, mas acredita que, independentemente do resultado da eliminatória, o Furacão sairá com a confiança reforçada para a sequência da temporada.
“É um jogo que de qualquer maneira a gente tem a ganhar, em relação a nós próprios, a retomada da autoconfiança”, disse Autuori em entrevista aos canais oficias do Athletico.
“Aquele jogo contra o Flamengo [na Baixada], especialmente na segunda parte, nos deu essa confiança. É lutar até o último minuto, porque situações como essas já foram vividas e ultrapassadas”, prosseguiu.
Confira os jogos e resultados da Copa do Brasil 2020
O técnico ainda comentou a importância da partida contra o Flamengo para os demais desafios do Athletico, nas oitavas de final da Libertadores, contra o River Plate-ARG, e no Brasileirão, onde atualmente é o vice-lanterna. Vale lembrar que o Furacão está há dez jogos sem ganhar, somando as competições.
“O espírito é de realmente não desistir jamais mesmo nas dificuldades, o que a gente quer é esse espírito, não só em relação aos jogos da Copa do Brasil, mas do Brasileiro, onde temos que reagir de forma evidente, clara e rápida”, arrematou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura