O Athletico encara o Fluminense nesta quinta-feira (17), às 21h, no Maracanã, pela 26.ª rodada do Brasileirão, buscando afastar de vez o estigma de que só vence na Arena da Baixada.
Ao contrário do ano passado, em que a equipe só conseguiu duas vitórias longe de Curitiba na Série A (Vitória e Flamengo), nesta temporada o time de Tiago Nunes tem mostrado que não é “caseiro” e que não joga bem apenas no “tapetinho” - brincadeira dos torcedores em referência à grama sintética da Baixada.
TABELA: Confira os jogos e a classificação da Série A
O Furacão é o sétimo melhor visitante da competição, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas). Além disso, tem o segundo melhor ataque fora de casa, com 19 gols, atrás apenas do Flamengo.
O Maracanã, inclusive, traz boas lembranças ao time. Em 2018, o Furacão venceu o Fluminense por 2 a 0 na semifinal da Sul-Americana. Já neste ano, eliminou o Flamengo nos pênaltis pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Athletico, posteriormente, sagrou-se campeão das duas competições.
Para o jogo, o técnico Tiago Nunes terá os retornos de Santos e Bruno Guimarães, que voltaram das seleções brasileiras principal e olímpica, respectivamente.
Por outro lado, não terá Thiago Heleno, suspenso. Pedro Henrique e Robson Bambu voltaram a treinar nesta quarta-feira (16) e podem ser opções. Caso ambos não estejam 100%, o treinador pode improvisar Madson na zaga e Erick na lateral-direita.
A partida será especial para o treinador atleticano, que completará 100 jogos sob o comando da equipe.
Notícias do jogo
- Athletico terá mudanças para enfrentar o Fluminense. Veja o provável time
- Em evento, Athletico revela nova estratégia que visa título mundial; Petraglia como CEO e Nunes “head coach”
- Os 100 jogos de Tiago Nunes: como o técnico fez história e derrubou uma escrita no Athletico
- As ótimas lembranças do Athletico no Maracanã e como nasce uma foto clássica de futebol
- Veja os palpites para os jogos da 26ª rodada do Brasileirão
Transmissão
A partida terá transmissão apenas do GloboEsporte.com para todo o país. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.
Ficha técnica
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Nenê; Yony e João Pedro. Técnico: Marcão.
Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique (Robson Bambu ou Erick), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Marcelo, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). O árbitro do VAR é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Fique de olho
Bruno Guimarães
O volante retornou da seleção brasileira olímpica e pode ser peça importante na partida. O camisa 39 conhece muito bem o Maracanã. Em 2018, pela semifinal da Sul-Americana, foi o autor de um dos gols na vitória por 2 a 0. Neste ano, converteu o pênalti decisivo contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Athletico
- Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h