Especulado para reforçar gigantes do futebol europeu, o meia Bruno Guimarães teve mais uma atuação de gala na vitória do Athletico sobre o Tolima pela Libertadores. Ele marcou o gol do triunfo que encaminhou a classificação, esbanjou categoria com dribles e comandou o meio de campo.
Questionado sobre o assédio, o jogador de 21 anos disse estar tranquilo e focado em conseguir uma oportunidade na seleção brasileira olímpica, que será comandada por Sylvinho em Tóquio-2020. Bruno Guimarães está em uma lista de 40 nomes nascidos até 1997 que são monitorados pela CBF para os Jogos Olímpicos.
>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019
“Sobre o momento que estou vivendo ficou claro no jogo. Uma bola que eu chutei, desviou e entrou. É um momento único e agradeço ao Tiago Nunes pela oportunidade. Eu tenho idade olímpica e meu objetivo é marcar meu nome no Athletico e marcar meu nome na seleção”, garante o meia.
Na vitória contra o Boca Juniors, o Chelsea enviou um representante para ver Bruno Guimarães. Ele tem uma multa de 40 milhões de euros, que o clube inglês cogita pagar. Na Itália, Milan e Internazionale também estão de olho no futebol da estrela rubro-negra.
“Eu pedi para os meus empresários não me passarem nada. Quero seguir focado aqui”, despistou Bruno Guimarães.
Já técnico Tiago Nunes fez questão de pedir pés no chão e citou a ascensão de seu comandado. “Há um ano o Bruno estava apenas completando treino. As coisas acontecem muito rápido, assim como foi comigo. Não podemos ter badalação, ter foco e humildade”, alerta o treinador.
Veja como foi o gol
Veja imagens do fotógrafo Albari Rosa
Ficha técnica
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
***
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia