Especulado para reforçar gigantes do futebol europeu, o meia Bruno Guimarães teve mais uma atuação de gala na vitória do Athletico sobre o Tolima pela Libertadores. Ele marcou o gol do triunfo que encaminhou a classificação, esbanjou categoria com dribles e comandou o meio de campo.
Questionado sobre o assédio, o jogador de 21 anos disse estar tranquilo e focado em conseguir uma oportunidade na seleção brasileira olímpica, que será comandada por Sylvinho em Tóquio-2020. Bruno Guimarães está em uma lista de 40 nomes nascidos até 1997 que são monitorados pela CBF para os Jogos Olímpicos.
>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019
“Sobre o momento que estou vivendo ficou claro no jogo. Uma bola que eu chutei, desviou e entrou. É um momento único e agradeço ao Tiago Nunes pela oportunidade. Eu tenho idade olímpica e meu objetivo é marcar meu nome no Athletico e marcar meu nome na seleção”, garante o meia.
Na vitória contra o Boca Juniors, o Chelsea enviou um representante para ver Bruno Guimarães. Ele tem uma multa de 40 milhões de euros, que o clube inglês cogita pagar. Na Itália, Milan e Internazionale também estão de olho no futebol da estrela rubro-negra.
“Eu pedi para os meus empresários não me passarem nada. Quero seguir focado aqui”, despistou Bruno Guimarães.
Já técnico Tiago Nunes fez questão de pedir pés no chão e citou a ascensão de seu comandado. “Há um ano o Bruno estava apenas completando treino. As coisas acontecem muito rápido, assim como foi comigo. Não podemos ter badalação, ter foco e humildade”, alerta o treinador.
Veja como foi o gol
Veja imagens do fotógrafo Albari Rosa
Ficha técnica
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
***
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana