Em um jogo sem grandes chances, o Athletico ficou no empate com Fortaleza por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (16), no Castelão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Furacão, agora, precisa de uma vitória na partida de volta, que será 5 de junho, uma quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, para ficar com a vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Não há o critério do gol fora de casa.
Tabela Copa do Brasil 2019: resultados, datas, horários
Já o próximo desafio do Furacão será contra o Corinthians. O duelo está marcado para domingo (19), às 16h, também na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi equilibrado nos primeiros minutos, com Furacão e Leão se estudando bastante. A partir dos 30 minutos, o Athletico começou a dominar o jogo e apertar no campo de ataque, mas não conseguiu furar a defesa tricolor. A melhor chance foi de Marco Ruben, em um chute de voleio após cruzamento da direita, mas o goleiro Boeck salvou.
Na etapa final, o Furacão perdeu intensidade e deu mais espaços para os donos da casa. A melhor chance do Fortaleza foi com Marlon. Após um cruzamento da esquerda, o meia recebeu livre na área, mas bateu mal, direto para fora. O empate deixa a decisão da vaga às quartas de final em aberto.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião