Três dias depois de conquistar o tricampeonato paranaense, o Athletico começa uma maratona no Brasileirão. Neste sábado (8), às 19h, a equipe do técnico Dorival Junior estreia contra o Fortaleza, no Castelão, poupando jogadores.
O goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Guilherme Bissoli não viajaram para a capital do Ceará por causa do desgaste dos últimos jogos. Desde o retorno do futebol, em 19 de julho, o Furacão fez seis partidas pelo Estadual, sempre nos meios e fins de semana.
E não há previsão de muito descanso durante a temporada, que só termina em fevereiro de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. O único intervalo previsto acontece na semana de 26 de agosto, com a finalização da terceira rodada da Copa do Brasil.
Nas pausas seguintes da Série A, o Rubro-Negro tem confrontos das oitavas da Libertadores e ainda da própria Copa do Brasil. Ou seja, jogo a atrás de jogo, o que vai exigir muita rotação do elenco.
Contra o Leão do Pici, o Athletico terá quatro reforços contratados durante a parada à disposição: os zagueiros Felipe Aguilar e Pedro Henrique, o volante Richard e o atacante Geuvânio.
Transmissão
Por opção da Turner, dona dos direitos de transmissão tanto de Fortaleza quanto do Athletico, a partida não será exibida ao vivo. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
08/08/2020 - 1ª RODADA
FORTALEZA X ATHLETICO
Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Osvaldo e David; Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico
Jandrei; Jonathan (Khellven), Lucas Halter, Felipe Aguilar (Pedro Henrique) e Abner; Richard, Christian (Bruno Leite) e Léo Cittadini; Nikão, Geuvânio e Carlos Eduardo. Técnico: Dorival Junior.
Horário: 19h.
Estádio: Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Braulio da Silva Machado.
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião