Três dias depois de conquistar o tricampeonato paranaense, o Athletico começa uma maratona no Brasileirão. Neste sábado (8), às 19h, a equipe do técnico Dorival Junior estreia contra o Fortaleza, no Castelão, poupando jogadores.
O goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Guilherme Bissoli não viajaram para a capital do Ceará por causa do desgaste dos últimos jogos. Desde o retorno do futebol, em 19 de julho, o Furacão fez seis partidas pelo Estadual, sempre nos meios e fins de semana.
E não há previsão de muito descanso durante a temporada, que só termina em fevereiro de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. O único intervalo previsto acontece na semana de 26 de agosto, com a finalização da terceira rodada da Copa do Brasil.
Nas pausas seguintes da Série A, o Rubro-Negro tem confrontos das oitavas da Libertadores e ainda da própria Copa do Brasil. Ou seja, jogo a atrás de jogo, o que vai exigir muita rotação do elenco.
Contra o Leão do Pici, o Athletico terá quatro reforços contratados durante a parada à disposição: os zagueiros Felipe Aguilar e Pedro Henrique, o volante Richard e o atacante Geuvânio.
Transmissão
Por opção da Turner, dona dos direitos de transmissão tanto de Fortaleza quanto do Athletico, a partida não será exibida ao vivo. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
08/08/2020 - 1ª RODADA
FORTALEZA X ATHLETICO
Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Osvaldo e David; Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico
Jandrei; Jonathan (Khellven), Lucas Halter, Felipe Aguilar (Pedro Henrique) e Abner; Richard, Christian (Bruno Leite) e Léo Cittadini; Nikão, Geuvânio e Carlos Eduardo. Técnico: Dorival Junior.
Horário: 19h.
Estádio: Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Braulio da Silva Machado.
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Veja onde estão os pontos considerados mais críticos nas rodovias brasileiras