O Athletico enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira (16), às 19h15, no Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão entra direto nesta fase por disputar a Libertadores deste ano. Já o time do técnico Rogério Ceni conseguiu a vaga por ser o atual campeão da Série B.
>> Tabela da Copa do Brasil 2019
As equipes já se enfrentaram neste mês pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza venceu de virada o Furacão por 2 a 1. O técnico Tiago Nunes disse que o jogo da segunda rodada servirá de “alerta” para a equipe.
“Confronto difícil. A gente sofreu lá com aquela derrota. Um calor muito grande, um gramado muito embarrado. Esse jogo de lá nos serviu de alerta, para a gente entrar mais concentrado, sabendo melhor o que vamos enfrentar lá”, declarou. O Athletico quer abrir vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 5 de junho, uma quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada.
O técnico atleticano adiantou que irá com força máxima neste confronto de ida, porque a equipe teve mais dias para se preparar. A ideia é poupar atletas diante do Corinthians, pelo Brasileiro. O lateral-direito Jonathan não treinou nesta quarta-feira (15) e está fora do jogo. Thiago Heleno e Camacho seguem fora pela situação do caso de doping.
Já o Fortaleza não terá três jogadores por já terem atuado em outros clubes pela competição: o meia Juninho e os atacantes Wellington Paulista e Kieza.
Transmissão
A partida terá transmissão dos canais Sportv (menos Ceará) e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.
Notícias do jogo
Premiação milionária agita oitavas da Copa do Brasil
Ficha técnica
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Nathan, Juan Quintero, Bruno Melo; Felipe, Araruna; Romarinho, André Luís, Marcinho, Jr. Santos. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico: Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).
Fique de olho
Nikão
O meia-atacante vem mantendo uma regularidade nas últimas partidas. Com o preparo físico em dia, o camisa 11 além de contribuir na criação no ataque, também está ajudando na marcação. Ele será importante pelo lado direito, principalmente porque Erick jogará improvisado na lateral.
Deixe sua opinião