A partida entre Athletico x Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão 2020, terá transmissão na TV Globo. O jogo, estava marcado inicialmente para 20h30 do dia 14 de outubro, na Arena da Baixada, mas a pedido da emissora carioca foi alterado para 21h30.
O duelo entre Athletico e Corinthians também será exibido na plataforma Furacão Play, o streaming pay-per-view (PPV) do clube paranaense. Como não negociou o PPV com a Globo, dona dos canais Premiere, o Rubro-Negro vai utilizar os últimos dias de validade da Medida Provisória 984 para transmitir o confronto.
O clube conseguiu na Justiça o direito de mostrar seus jogos como mandante na Série A. A Globo ainda pode tentar um recurso.
Confira a tabela completa do Brasileirão 2020
O jogo deve ser vendido no Furacão Play por pelo menos R$ 34,90, preço-base nas partidas anteriores.
Os sócios do clube podem acessar às transmissões sem pagar nada a mais por isso. Já os torcedores atleticanos que não forem sócios têm a opção de assinar o serviço por R$ 24,90 mensais.
Entenda a polêmica envolvendo Athletico e a Globo
No início de agosto, uma associação de sócios do Athletico historicamente ligada ao presidente Mario Celso Petraglia obteve liminar para que o clube pudesse mostrar seus jogos como mandante no Brasileirão. O argumento utilizado foi a MP 984, que dá ao time anfitrião o poder de decisão sobre o tema. O time paranaense é o único da Série A que não negociou seus direitos de PPV com a Globo.
A Globo, no entanto, recorreu alegando que seria prejudicada e conseguiu barrar a transmissão do duelo contra o Goiás, pela segunda rodada, em decisão do desembargador Calixto. Mesmo assim, os advogados do Athletico, com um mandado de segurança concedido, garantiram que o duelo fosse mostrado no Furacão Play.
Foi a única partida exclusiva da plataforma até a mudança de entendimento da Justiça, que devolveu o direito do Athletico até o julgamento final do tema. Desde então, o clube mostrou o jogo contra o Bahia e ainda mostrará os duelos contra Ceará e Corinthians antes do fim da MP do Mandante.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares