A Globo entrou, na última quinta-feira (13), com uma ação contra o Athletico, para impedir que o clube continue transmitindo na sua plataforma de streaming os seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, assim como fez na vitória por 2×1 sobre o Goiás, na quarta-feira (12).
Na petição, a emissora de televisão alegou que tem a exclusividade dos direitos de transmissão com todos os times envolvidos e que tem prejuízo a partir do momento que o Furacão utiliza imagens de equipes com as quais ela assinou contrato e pagou um alto valor por isso.
A Globo pede urgência no caso, que vai tramitar na 15ª Vara Civel. Se a juíza negar a liminar, a emissora deve recorrer novamente ao Tribunal de Justiça e quem vai definir será o desembargador Abraham Lincoln Calixto, o mesmo que deu causa à emissora antes do jogo do Rubro-Negro com o Goiás.
Por outro lado, se o clube perder, também poderá recorrer contra a liminar, mas, se descumprir a decisão, terá que pagar uma multa de valor que ainda será estipulado. A Globo pede que seja de, no mínimo, R$ 2 milhões..
A briga entre Globo e Athletico vem aumentando nos últimos dias. Na semana passada, logo após o clube conseguir o direito de transmitir os jogos, a emissora recorreu e teve o pedido atendido. No entanto, momentos antes da partida, uma nova ação favorável ao Furacão permitiu que o jogo passasse no streaming.
Tanto que, na petição, a Globo reclamou que há “indícios de uma jogada ensaiada, a Associação de Sócios do Clube Atlético Paranaense (“ASSOCAHP”), sem fundamento legal ou mesmo legitimidade” e que foi uma “lamentável manobra processual adotada pelo CAP e por sua ASSOCIAÇÃO DE SÓCIOS.”
Athletico passará jogo contra o Santos
Em meio à briga judicial do Athletico com a Globo, o presidente Mario Celso Petraglia anunciou que o jogo contra o Santos, que acontece neste domingo (16), às 19h45, passará no Furacão Play, mesmo com o duelo fora da Arena. O direito é um acordo do clube com a Turner, que tem os direitos do jogo na TV fechada.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura
Deixe sua opinião