O gramado sintético da Arena da Baixada preocupa os argentinos do Boca Juniors para o jogo contra o Athletico, na próxima terça-feira (2), às 21h30, pela 3.ª rodada do Grupo G da Libertadores 2019, segundo reportagem do jornal Olé.
O principal jornal do país vizinho ainda destaca o duelo fora de casa com o Furacão como o mais difícil para o Boca na primeira fase da disputa. Além disso, destaca que o gigante argentino treinará em gramados sintéticos na Argentina buscando adaptação ao piso diferente.
“O jogo muda bastante e nele a equipe local é muito forte”, destaca a publicação. O Olé ainda destaca que, desde 2016, quando aderiu à grama sintética, o Athletico se tornou mais forte do que nunca na Baixada. “No Brasileiro de 2016, o primeiro com o novo material, obteve 15 vitórias, três empates e somente uma derrota”, segue a reportagem.
Tabela da Libertadores 2019
Por fim, o diário ainda entrevistou o ex-atleta Diego Soñora, revelado pelo Boca e que passou a maior parte da carreira no futebol dos Estados Unidos, pioneiro no uso de piso artificial. “Grama sintética é totalmente distinta. A menos que a reguem bem, o jogo se torna lento”, opina.
Tempo real
Athletico x Boca Juniors - Libertadores: últimas notícias
**
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
***
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo