Natural de Santa Maria, o técnico Tiago Nunes, do Athletico, vai voltar ao Rio Grande do Sul e reencontrar o Grêmio, após passar dois anos nas categorias de base do clube, em 2013 e 2014, em uma partida decisiva.
O Furacão encara o Tricolor gaúcho pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira (14), às 21h30, na Arena do Grêmio.
O treinador fez questão de ressaltar a tradição dos gremistas em jogos de mata-mata e elogiou o colega de profissão Renato Gaúcho.
TABELA: Confira os confrontos das semifinais da Copa do Brasil
“Por eu ser natural de lá, eu conheço muito do cenário, das características dos times de lá e sei da tradição do Grêmio jogando mata-matas. O Renato é uma lenda, maior personalidade da história do Grêmio e merece todo o meu respeito”, afirmou o treinador atleticano.
Renato Gaúcho, vale lembrar, teve rápida passagem pelo Furacão como técnico. O ídolo gremista ficou no Rubro-Negro entre entre 4 de julho e 1 de setembro de 2011, ano de rebaixamento, e pediu demissão do clube alegando problemas pessoais. Relembre a passagem de Renato Gaúcho no Athletico.
Surpreender o Brasil e primeiro jogo decisivo
O técnico Tiago Nunes acredita que o Athletico pode surpreender novamente o Brasil e conquistar mais um título sob seu comando. Com Nunes na área técnica do time principal, o Furacão tem uma Sul-Americana e uma Levain Cup, ambos títulos internacionais.
Nacionalmente, os triunfos recentes no Campeonato Brasileiro e a eliminação do Flamengo em pleno Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, são exemplos disto.
“Nós temos que buscar o que a gente vem fazendo, que é surpreender. Surpreender o Brasil mais uma vez. Surpreender os grandes clubes e os críticos. Mas, internamente, ter o prazer de jogar jogos tão importantes”, declarou o treinador.
O treinador falou sobre o que espera da partida. Para ele, o primeiro jogo será fundamental para condicionar o que o Athletico trará como desafio para a Arena da Baixada.
“O primeiro jogo sempre tem uma importância significativa, porque você condiciona todo cenário do segundo jogo em função deste primeiro”, finalizou Tiago Nunes.
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 19h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião