O técnico da equipe aspirantes do Athletico, Rafael Guanaes, ainda tem futuro incerto no clube. Após o bicampeonato Paranaense, em que o Furacão superou o Toledo nos pênaltis, na Arena da Baixada, o treinador falou que ainda terá uma reunião com a diretoria atleticana nesta semana para saber se continua no clube.
“Agora é um bom momento para pensar no futuro, vou sentar com a diretoria, comissão técnica, para saber quais são as ideias. Eu penso muito em criar raiz, mas vamos conversar, planejar e ver de uma forma clara”, disse em entrevista coletiva.
“Sou funcionário do clube e estou à disposição, tenho muito planos aqui, mas quero saber também quais são os planos da diretoria em relação ao futuro. Agora nesta semana vamos conseguir fazer esse planejamento e tenho certeza que faremos escolhas com sabedoria”, completou, mostrando o desejo de continuar no Athletico.
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
O treinador também valorizou a conquista com o jovem grupo atleticano. Para ele, o time jogou o melhor futebol do campeonato e mereceu a taça. O Furacão conquistou o bicampeonato com o projeto do time de aspirantes.
“O Toledo conseguiu se defender, usar bem a bola parada, mas o título tinha que ser nosso. Fomos a melhor da equipe na competição. Um elenco muito jovem, mas que tem muita personalidade. Na minha visão, a equipe que jogou o melhor futebol ao longo das rodadas”, finalizou.
BAIXE O PÔSTER DO ATHLETICO CAMPEÃO!
>> Carneiro Neto: “ Título merecido do Athletico. Constrangedor para os adversários”
>> Campeão, Athletico domina seleção do Paranaense 2019; veja o time
>> Saiba o destino dos ‘meninos do Athletico’ após título do Paranaense
>> Athletico não terá Thiago Heleno e Lucho González contra o Jorge Wilstermann
>> Capitão do Athletico, Marquinho entra na mira de Coritiba, Paraná e Operário
O time de aspirantes encerra suas atividades neste primeiro semestre e deve voltar a campo nas disputas do Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20, ambas no segundo semestre. Agora, é a equipe principal que entra em campo pela Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O próximo jogo do time de Tiago Nunes será contra o Jorge Wilstermann na quarta-feira (24), 19h15, no Estádio Félix Capriles, na Bolívia.
Veja as duas cobranças de pênaltis que definiram título:
>> Mercado da bola: vai e vem no Brasileirão 2019
>> Ranking aponta a ‘nova ordem de grandeza’ do futebol brasileiro
>> Veja quem domina mercado de camisas e uniformes do Brasileirão 2019
>> Premiação da Globo no Brasileirão 2019 será cinco vezes maior; veja valores