No retorno ao Beira-Rio, o Athletico empatou por 1 a 1 com o Internacional, nesta quinta-feira (31), pela 29.ª rodada do Brasileirão. Foi o primeiro jogo do Furacão no estádio em que conquistou o título da Copa do Brasil, no mês passado.
Nunes aguarda Petraglia para definir futuro: "Minha preferência é o Athletico"
Os gols saíram no primeiro tempo, que concentrou também a melhor parte do jogo. O Inter abriu o placar logo de cara, aos 11 minutos, com o volante Rodrigo Lindoso, que encobriu o goleiro Santos com categoria. O VAR demorou três minutos para validar o lance por conta da análise de impedimento.
TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e próximos jogos
Mas o Furacão empatou aos 21 minutos da etapa inicial com Rony, destaque da partida. O atacante aproveitou o cruzamento do lateral Madson e chutou de primeira no cantinho.
Já no segundo tempo, quem roubou a cena foi o VAR. Primeiro ao marcar um pênalti polêmico de Márcio Azevedo. Após um chute dentro da área, o lateral do Furacão recuou o braço colocando atrás do corpo, mas a bola realmente bateu no braço. O árbitro André Luiz de Freitas Castro não marcou nada inicialmente, mas após ser chamado pela cabine de vídeo, mudou a decisão.
Guerrero bateu e o goleiro Santos espalmou. Na sequência, após o escanteio, o próprio Guerrero fez o gol da virada. Porém, após quatro minutos de análise, o VAR anulou o lance por impedimento. O jogo ainda teve nove minutos de acréscimo, mas nada que mudasse o placar.
Goleiro do Athletico é o destaque contra o Inter. Veja as notas dos jogadores do Furacão
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x CSA - 03/11, às 18h
- Athletico x Cruzeiro - 6/11, às 21h30
- São Paulo x Athletico - 10/11, às 16h
Lance a lance de Internacional x Athletico
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista