Revelado pelo Athletico, o meia Jadson reencontra o Furacão nesta quinta-feira (10), às 19h15, na Arena Corinthians, em meio a boatos de que poderia retornar ao CT do Caju em 2020, onde gostaria de encerrar a carreira.
Mas será que, atualmente, o londrinense seria um reforço valioso para o técnico Tiago Nunes?
Aos 36 anos, o jogador vive sua pior temporada, pelo menos estatisticamente, em 17 anos como profissional. Sofrendo com lesões recorrentes, fez 33 jogos — apenas 11 como titular — e marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Desempenho bem abaixo dos 15 gols e dez assistências de 2018, quando atuou em 51 partidas (apenas dois como reserva).
O salário de Jadson é outro ponto a ser considerado para um hipotético retorno ao Athletico. Dono de vencimentos na faixa de R$ 450 mil, o armador teria de diminuí-los consideravelmente para se enquadrar no orçamento rubro-negro.
Além disso, também teria de ser liberado pelo Corinthians, com quem tem contrato até dezembro de 2020. Num eventual acordo, no entanto, o meia teria de abrir mão de uma bolada referente aos salários do último ano de contrato.
Ou seja, a contratação do camisa 10 é delicada, principalmente porque que foge do perfil da diretoria atleticana, que normalmente prioriza jovens com potencial de revenda e não veteranos. O clube já fez um esforço financeiro para repatriar o lateral Adriano, que tem 34 anos e salário acima da média rubro-negra.
Apesar de nunca ter escondido o carinho e a vontade de voltar ao Furacão, a posição oficial de Jadson, de acordo com a assessoria de imprensa do jogador, é de que ele cumprirá seu contrato normalmente no time paulista. A aposentadoria ou uma temporada de despedida ainda não estão no horizonte do paranaense.
O Furacão, por sua vez, suspendeu os planos para a temporada 2020. Negociações que serão retomadas somente após a recuperação do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, que segue hospitalizado, em tratamento de um problema no intestino.
-
- Tudo sobre o Athletico! As principais notícias do Furacão
-
-
-
-
Próximos jogos do Athletico
- Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15
- Athletico x Flamengo - 13/10, 16h
- Fluminense x Athletico - 17/10, 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h
Banco do PCC movimentou R$ 8 bilhões para financiar políticos e crime organizado
Bolsonaro se lança candidato e põe Michelle na disputa de 2026; assista ao Sem Rodeios
Venezuela acusa Brasil de “ingerência e grosseria” e convoca seu embaixador em Brasília
Moraes nega adiamento de audiência de réu do 8/1 com quadro psiquiátrico grave
Deixe sua opinião