O Athletico voltou nesta quarta-feira (27) aos treinamentos no CT do Caju. Depois de 70 dias longe dos gramados, os jogadores do elenco principal puderam trabalhar de forma individual, um procedimento que será realizado ao longo de todo o dia.
Antes, porém, todos passarão por um teste rápido do coronavírus para dar sequência ao planejamento. Só irão para o campo aqueles que derem negativo ao Covid-19 como resultado. O exame, feito através de sangue, mostrará se o profissional tem alguma infecção atual, ativa, ou se teve uma infecção antiga e já está imune.
Na última segunda-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná liberou que os clubes com calendário profissional pudessem voltar às atividades. Desde então, o Furacão criou um protocolo para este retorno.
A primeira etapa já vinha acontecendo desde o início do mês, com os treinos em home office, orientados pelo departamento físico do clube. Agora, vem os cuidados mais rígidos, como todos os atletas respondendo um questionário sobre qualquer sintoma, testagem para o coronavírus e medição de temperatura e oxigenação sanguínea no CT.
>> Presidente da FPF planeja retorno do Estadual na segunda quinzena de junho
Além disso, todos os jogadores terão que chegar já uniformizados, usando máscara até o início do treino, com um de cada vez em campo, sem contato com os demais.
Depois, na fase três, que será colocada em prática de acordo com o andamento da pandemia em Curitiba, o elenco será dividido em pequenos grupos, formados de seis a oito jogadores. Por fim, a fase quatro acontecerá com treinos normais no CT do Caju, mas com todo cuidado de higienização das fases anteriores.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura