Os jogadores do Athletico comemoraram muito o título da Levain Cup no Japão, após vencerem o Shonan Bellmare pelo placar elástico de 4 x 0 na decisão da competição. Exaustos, lidando com o calor e o cansaço da viagem, eles exaltaram a conquista e festejaram o momento do Furacão.
"É maravilhoso poder ganhar títulos, e um título internacional, reconhecido pela Fifa é muito importante para a gente e para a nossa carreira", disse o zagueiro Léo Pereira em entrevista à rádio Banda B após a partida.
"Foi muito difícil, o fuso, o cansaço, o calor, muitas adversidades. E mais uma vez provamos o quanto o grupo é forte, com mais título para a gente. Tem que comemorar", afirmou o meia Bruno Guimarães.
O técnico Tiago Nunes também exaltou a importância do título conquistado pelo Furacão. "É muito importante, tem uma representatividade muito grande", disse. "É meu terceiro título com o clube, o segundo internacional, e significa que estamos no caminho certo para transformar o Athletico no clube internacional que ele deseja ser", afirmou.
Leia Também:
- Athletico vence primeira taça intercontinental e iguala feito de River Plate e Internacional
- Athletico é campeão e avança na construção de um novo clube, de um novo vencedor
- Torcedora do Coritiba vira atração em jogo do Athletico no Japão
- Athletico perto de anunciar promessa da seleção de base do Uruguai
- Conmebol marca julgamento de doping de Thiago Heleno e Camacho, do Athletico
- Dono da Havan anuncia nova parceria com o Athletico na Arena da Baixada
Gols e título
Quem abriu o placar pelo Furacão foi Marcelo Cirino. "Fico feliz pelo gol, mas tenho que dar os parabéns para toda a equipe. É um titulo que a gente trabalhou para isso, veio em busca disso, tem que valorizar, porque trabalhamos muito. Para alguns pode ser que não tenha tanta importância, mas para a gente tem muita", afirmou o atacante.
Outro que não escondia a alegria pela conquista foi o atacante Rony, autor do segundo gol do Athletico no jogo. "Eu já vinha buscando o gol há muito tempo, fui feliz na final e tive a oportunidade de marcar. Agradeço a Deus por voltar ao Japão para fazer história, eu estou muito feliz!", revelou o jogador, que já defendeu o Albirex Niigata.
Thonny Anderson e Braian Romero fecharam o placar. O Athletico volta ao Brasil direto para o Rio de janeiro, onde enfrenta o Botafogo domingo (11), às 16h, no Engenhão pela Série A do Brasileirão.
Ficha técnica e todas as informações de Shonan Bellmare x Athletico
Próximos jogos do Athletico
- Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão
Deixe sua opinião