O atacante Renato Kayzer foi o herói na vitória do Athletico de virada sobre o Fortaleza, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com gol aos 46 minutos do segundo tempo, o camisa 79 fez o Furacão quebrar um jejum de 11 jogos sem vitória (41 dias no total) e aliviou a má fase da equipe.
Emocionado na saída do gramado, Kayzer revelou que os jogadores fizeram um pacto no vestiário e acreditavam na virada. Após um primeiro tempo ruim, na saída para o intervalo, todos os jogadores tiveram uma conversa dura ainda no gramado.
>>> Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
>>> LANCE A LANCE: Confira como foi o jogo entre Athletico e Fortaleza
"A gente reuniu lá no intervalo, conversamos, ajeitamos o que tinha que ajeitar. Falamos que a gente tinha potencial para virar o jogo. É isso aí que a torcida pode esperar de mim, muita vontade. Posso não ser o melhor atacante do Brasil, mas mais fome do que eu ninguém vai ter", declarou o atacante ao canal oficial do clube, Furacão Play.
"Esses fantasmas que estavam em volta de nós nessas partidas que tínhamos perdido tinha deixado a gente para baixo. Mas a gente se reuniu, fizemos um pacto para acreditar até o final e, graças a Deus, todo mundo foi muito guerreiro, e saímos com a vitória hoje", completou Kayzer.
Com o resultado, o Athletico saiu da vice-lanterna e subiu para a 17ª colocação, agora com 19 pontos - mesma pontuação do Vasco, primeiro fora da ZR. O próximo desafio do Furacão, agora, será contra o Goiás no sábado (14), às 17h, no Estádio da Serrinha.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura