Negociado pelo Athletico por 20 milhões de euros, cerca de R$ 87,5 milhões na cotação atual, o lateral-esquerdo Renan Lodi fez exames médicos no Atlético de Madrid, da Espanha, seu novo clube, neste domingo (7).
O atleta de 21 anos esteve na Clínica Universitária de Navarra, em Pamplona, no país europeu, e já concedeu entrevistas à imprensa local.
"Estou muito feliz em estar em um grande do futebol europeu e empolgado por trabalhar com o técnico Simeone", declarou o ex-rubro-negro. "Sou um lateral que marca bem e apoia muito bem", descreveu.
Lodi deve ser apresentado oficialmente pelo novo clube nos próximos dias. Assim que for anunciada, a transferência se tornará a maior da história do Furacão [confira a lista].
Lodi chega ao Atleti como substituto do também brasileiro Filipe Luís, da seleção brasileira, que deixou a equipe após o término de seu contrato.
Apesar da chegada de Lodi, a imprensa espanhola noticia que o Atlético de Madrid segue tentando a contratação do também lateral brasileiro Alex Telles, do Porto-POR, para disputar posição com Lodi.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana