O empate sem gols contra o FC Cascavel, na última quarta-feira, no Estádio Olímpico, garantiu mais uma final de campeonato para o argentino Lucho González. Com 39 anos, El Comandante pode se tornar o terceiro jogador da Argentina com mais títulos na carreira.
No momento, com 35 taças levantadas está Lionel Messi, do Barcelona. Na sequência, Carlos Tevez, do Boca Juniors, aparece com 28 títulos conquistados. Lucho compartilha a posição de terceiro colocado com Di María, do PSG, com 26 troféus na prateleira.
Ou seja, caso conquiste o Campeonato Paranaense pelo Athletico contra o Coritiba, o meio-campista passaria Di María e colaria em Tevez. O primeiro jogo entre as equipes será no domingo, na Arena da Baixada. A grande decisão acontece na quarta-feira, no Couto Pereira.
Na atual temporada, Lucho tem sido reserva do Furacão. Foram apenas quatro jogos disputados, todos pelo Campeonato Paranaense. Em seu currículo, o argentino possui três títulos pelo Athletico: a Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil e a Levain Cup do ano passado.
El Comandante também já colecionou conquistas por outros clubes, como River Plate, Al-Rayyan, Porto, Olympique de Marseille e Huracan. Além de ter sido campeão também com a seleção argentina.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia