O atacante Marco Ruben retornará ao país natal, a Argentina. O Athletico não exerceu a preferência para comprar os direitos do atleta por 1,2 milhão de dólares (R$ 5 milhões) e o argentino se despede do Furacão após o duelo com o Santos, nesta quarta-feira (4), às 19 horas na Baixada, pelo Brasileirão.
A expectativa no Rosario Central, clube que detém os direitos do atleta, é que Ruben desembarque em Rosário até o final da semana. No entanto, os rosarinos tratam com reserva a permanência do goleador para 2020. Encaram a possibilidade de o jogador, revelado pelos Canallas, abandonar o futebol aos 33 anos.
Contratado em 2019 , Ruben é o artilheiro do Furacão na temporada, com 12 gols. E, apesar do pouco tempo, virou ídolo da torcida. Especialmente, após os três gols no triunfo sobre o Boca Juniors, por 3 a 0, na Baixada, pela Libertadores (foram seis gols na disputa).
Ruben também anotou de cabeça um dos gols da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, que levou a decisão para os pênaltis e valeu a passagem do Rubro-Negro para a final da Copa do Brasil. No duelo vitorioso com o Inter, participou dos gols de Bruno Guimarães e Léo Cittadini.
No Joaquim Américo, ficará a lembrança do grito de "Maaaaarcoo", que parte pelo sistema de som do estádio, após os gols do argentino, respondido nas arquibancadas com "Ruuuuuuuben".
- Tudo sobre o Athletico! Acesse
- Com promessa da Série B, Athletico monta time de aspirantes para 2020
- Athletico mantém promoção de ingressos e quer Baixada cheia para despedida de 2019
- Matheus Anjos agradece Paraná e despista sobre futuro no Athletico
- Nikão passa por cirurgia e está fora do restante da temporada do Athletico
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião