Athletico, Coritiba e Paraná já fizeram contratações marcantes na temporada. Cada clube dentro da sua realidade, com pretensões diferentes na temporada, os três acertaram na busca por um camisa 9. Mas erraram também e tiveram contratações que decepcionaram.
Veja qual foi o melhor e o pior reforço de cada um:
Athletico
O melhor
Focado nas competições internacionais, o Furacão apostou alto na contratação de gringos. E acertou em cheio no centroavante argentino Marco Ruben, o melhor reforço do Furacão na temporada. O ‘artilheiro raiz’ é o jogador mais decisivo do time e já marcou nove gols em 15 jogos.
O pior
Já o meia argentino Tomás Andrade chegou cheio de expectativa e com status de substituto de Raphael Veiga. Mas depois de nove jogos e um gol marcado, ele fica com o prêmio de pior contratação do Ahtletico até então. Sem espaço com o técnico Tiago Nunes, ele não é titular nem do time reserva.
O atacante argentino Braian Romero também não apareceu. Já são 10 jogos, sem gols marcados. Os dois argentinos, claro, têm o segundo semestre para provar seu valor e dar a volta por cima na Baixada.
As outras contratações da temporada vieram para compor elenco: o zagueiro Robson Bambu, o lateral Madson, e os meias Erick e Léo Cittadini.
A análise de Carneiro Neto sobre o Furacão. Clique abaixo e ouça!
Coritiba
O melhor
O Coxa acertou em cheio ao trazer o atacante Rodrigão. Ele já marcou 15 gols em 17 jogos. Até a sexta rodada da Série B, ele havia feito todos os gols do time na competição. Para acabar com a ‘Rodrigão dependência’, o clube repatriou recentemente o meia-atacante Rafinha.
O pior
Será difícil para o atacante Welinton Júnior recuperar a confiança da torcida. Contratado para compor elenco, o jogador de 26 ano está marcado pelos gols perdidos no empate contra o América-MG e na derrota para o Paraná.
Outra menção vai para o meia Giovanni, que chegou assumindo a responsabilidade de ser o camisa 10, mas que ainda não decolou.
Resta aguardar se a dupla consegue reverter o cenário e ganhar moral com técnico e torcida do Coxa.
A análise de Carneiro Neto sobre o Coxa. Clique abaixo e ouça!
Paraná
O melhor
Emprestado novamente pelo Athletico, o meia João Pedro mostra que se sente à vontade com a camisa Tricolor. Ele já havia feito sucesso no clube em 2017, na campanha do acesso à Série A. E o início da segunda passagem é promissor, com três gols em seis jogos.
Quem também tem destaque é o atacante Jenison, artilheiro do time no ano com 10 gols.
O pior
O meia Higor Leite chegou do Londrina para ser o camisa 10 e armador da temporada. Jogou o Paranaense inteiro como titular sob o comando de Dado Cavalcanti. Mas nos nove jogos que foi titular, marcou um gol e foi substituído em todas as partidas. Após o Estadual, o atleta retornou ao Tubarão.
A análise de Carneiro Neto sobre o Tricolor. Clique abaixo e ouça!
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião