Atacante Walter é uma das esperanças do Athletico para reverter cenário de crise| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

Após a derrota para o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico volta a focar na disputa do Brasileirão. O Furacão tenta colocar um ponto final no jejum de nove jogos sem vitórias contra o Sport, neste domingo (1º), às 16h, na Ilha do Retiro.

CARREGANDO :)

Para voltar a vencer, o Rubro-Negro terá que melhorar, e muito, os seus números, principalmente, no setor ofensivo. Na 18ª colocação, o time tem o pior ataque da competição, com apenas 13 gols marcados.

Tabela e classificação do Brasileirão

Além disso, a equipe também possui outros números de ‘lanterna’ no Brasileirão. Segundo dados do SofaScore, o Athletico também é o pior clube nos quesitos: toques para marcar um gol (917), passes para marcar um gol (683) e chutes para marcar um gol (11.9).

Publicidade

O tropeço contra o Fla deu um alento ao torcedor por conta do número de chances criadas, que acabaram parando na boa atuação do jovem goleiro Hugo Souza.

Entretanto, o Furacão já vem perdendo muitas oportunidades também no Brasileirão. A equipe rubro-negra é a terceira com maior número de chances perdidas na competição – 21 no total.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]