Aparentemente, a novela sobre a permanência ou não do meia-atacante Nikão no Athletico está encerrada - pelo menos por enquanto. Autor do gol da vitória sobre o Ceará nesse sábado (31), na Arena da Baixada, o jogador disse que a negociação com o clube interessado, dos Emirados Árabes, está encerrada.
LEIA TAMBÉM: Perfil do meia Nikão
"Realmente teve lá atrás, mas não sei nem valores, nada. E hoje está tudo encerrado. E pode ter certeza que que algo nesse sentido acontecer, eu vou ser o primeiro a anunciar", disse o camisa 11, que quebrou jejum de 21 jogos sem marcar na temporada. Até então, ele só havia balançado a rede contra o Vasco, em abril, na estreia do Brasileirão.
O próprio técnico Tiago Nunes admitiu recentemente que a cabeça de Nikão não estava no Athletico. Por isso, o meia chegou a ficar fora de algumas partidas.
FICHA TÉCNICA: Veja como foi Athletico x Ceará
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Uma transferência para o mundo árabe ainda pode acontecer, já que a janela fecha apenas no fim de setembro. No entanto, o maior empecilho é uma oferta que satisfaça do clube, que pede 3 milhões de euros pelo jogador.
A principal proposta que chegou para o Furacão foi do Baniyas Sports, dos Emirados Árabes, que ofereceu 2,5 milhões de euros. De resto, chegaram apenas propostas de empréstimo de clubes do Japão e da Europa, todas rejeitadas.
Com mais de 200 partidas pelo Rubro-Negro, Nikão ouviu do presidente Mario Celso Petraglia que seria negociado neste ano caso o clube recebesse uma proposta satisfatória.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Veja como foi Athletico x Ceará
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião