Aparentemente, a novela sobre a permanência ou não do meia-atacante Nikão no Athletico está encerrada - pelo menos por enquanto. Autor do gol da vitória sobre o Ceará nesse sábado (31), na Arena da Baixada, o jogador disse que a negociação com o clube interessado, dos Emirados Árabes, está encerrada.
LEIA TAMBÉM: Perfil do meia Nikão
"Realmente teve lá atrás, mas não sei nem valores, nada. E hoje está tudo encerrado. E pode ter certeza que que algo nesse sentido acontecer, eu vou ser o primeiro a anunciar", disse o camisa 11, que quebrou jejum de 21 jogos sem marcar na temporada. Até então, ele só havia balançado a rede contra o Vasco, em abril, na estreia do Brasileirão.
O próprio técnico Tiago Nunes admitiu recentemente que a cabeça de Nikão não estava no Athletico. Por isso, o meia chegou a ficar fora de algumas partidas.
FICHA TÉCNICA: Veja como foi Athletico x Ceará
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Uma transferência para o mundo árabe ainda pode acontecer, já que a janela fecha apenas no fim de setembro. No entanto, o maior empecilho é uma oferta que satisfaça do clube, que pede 3 milhões de euros pelo jogador.
A principal proposta que chegou para o Furacão foi do Baniyas Sports, dos Emirados Árabes, que ofereceu 2,5 milhões de euros. De resto, chegaram apenas propostas de empréstimo de clubes do Japão e da Europa, todas rejeitadas.
Com mais de 200 partidas pelo Rubro-Negro, Nikão ouviu do presidente Mario Celso Petraglia que seria negociado neste ano caso o clube recebesse uma proposta satisfatória.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Veja como foi Athletico x Ceará
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas