O meia Nikão não joga mais pelo Athletico em 2019. Após o empate em com o Ceará, nesse sábado (30), no Castelão, o técnico Eduardo Barros confirmou que não conta mais com o atleta nessa reta final de Brasileirão.
TABELA: Confira a classificação do Brasileirão
O jogador passou pelo procedimento cirúrgico para corrigir um desvio de septo na última quinta-feira (28) e, segundo nota do clube, está em fase de recuperação.
“O Nikão é um jogador que não contamos mais até o fim da temporada. Ele passou por uma cirurgia do desvio de septo”, disse Eduardo Barros, explicando a escolha por Cittadini em uma função diferente.
NOTAS: Veja a avaliação do Furacão contra o Ceará
A temporada foi bastante intensa para o meia-atacante. Ele disputou 42 jogos, marcou seis gols e participou das conquistas da Copa do Brasil e da Levain Cup.
No meio do ano, em julho, Nikão chegou a receber uma proposta dos Emirados Arábes e ficou próximo de deixar o Athletico. Até o próprio técnico Tiago Nunes chegou a dizer que meia não estava com a cabeça no Furacão.
Em agosto, após marcar o gol da vitória contra o Ceará, ele confirmou o interesse dos Emirados, mas disse que a negociação estava encerrada. Aos 27 anos, ele é o recordista de jogos no elenco do Athletico. Desde que chegou ao clube em 2015, o meia disputou 224 partidas pelo rubro-negro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião