O Athletico foi eliminado da Libertadores após perder novamente para o Boca Juniors. A equipe argentina venceu por 2 a 0, dessa vez com gols de Ábila e Salvio, para a festa da torcida que praticamente lotou a Bombonera.
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Boca x Athletico
Apesar do discurso de confiança antes da partida, o Furacão ficou muito distante de uma boa atuação que o fizesse superar o adversário na sua casa. Veja abaixo o desempenho individual de cada atleta.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores
Veja as notas dos jogadores do Athletico
Santos: 6,5 Em um time que não teve grandes destaques, o goleiro Santos evitou uma derrota maior na Bombonera, apesar do segundo gol.
Jonathan: 5
(Braian Romero): pouco jogou para ser avaliado
Pedro Henrique: 6,5
Léo Pereira: 5
Márcio Azevedo 4,5- Apesar de ter salvado um lance no primeiro tempo, foi decisivo para a derrota atleticana no lance do gol. Sem contar que pouco produziu ofensivamente.
(Vitinho): 5,5
Wellington: 5,5
Bruno Guimarães: 5,5
Nikão: 5,5
(Bruno Nazário): 5,5
Marcelo Cirino: 4,5 Mais uma vez pouco produziu para o ataque do Furacão, não justificando a sua escalação.
Rony: 5,5
Marco Ruben: 5
Tiago Nunes: 5
Nota do Boca Juniors: 6,5
Empurrado pela sua torcida, o Boca dominou a maior parte do jogo e teve poucas dificuldades. Destaque para o atacante Ábila e o meia Mac Allister. Não foi a melhor partida da história do clube, mas o suficiente para conseguir a classificação.
O jogo
O Athletico perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors. Após se segurar no primeiro tempo e evitar os gols dos donos da casa em lances milagrosos, o Furacão acabou superado na etapa final com gols de Ábila e Salvio.
Próximos jogos do Athletico
- Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
- Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão