Na tarde deste sábado (8) o Athletico foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque, por 1 a 0, em duelo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Raphael Veiga foi o autor do gol solitário do confronto.
O Furacão teve mais posse de bola durante o jogo e até assustou no primeiro tempo. Na etapa final o Rubro-Negro conseguia segurar a pressão alviverde, mas caiu após o Palmeiras marcar em uma cobrança de pênalti.
TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão 2019
No primeiro tempo, o Athletico conseguiu criar boas chances. As mais perigosas foram com Nikão, duas vezes. Uma em cobrança de falta e outra em chute na entrada da área. Em ambas, Weverton foi bem e fez boas defesas. O Palmeiras também criou, tendo suas chances com Dudu e Deyverson, que mandaram para fora.
Aos 37’ Nikão recebeu o cartão vermelho por atingir Weverton com um chute. Porém, alertado pelo árbitro de vídeo, o árbitro de campo voltou atrás e manteve o Athletico com 11 jogadores.
Na etapa complementar o Athletico teve suportar uma grande pressão do Palmeiras. Foram pelo menos quatro boas oportunidades do time palmeirense antes dos 15 minutos. Na chance mais clara, Zé Rafael perdeu um gol inacreditável, quando recebeu sozinho na pequena área e mandou para fora.
Só que o sufoco palmeirense deu resultado aos 32', quando Marcio Azevedo derrubou Dudu na área. Pênalti, que Raphael Veiga bateu e não perdoou seu ex-clube.
No último compromisso antes da pausa para a Copa América, o Athletico vai até Goiânia, onde encara o Goiás na próxima quinta (13), às 20h.
FICHA TÉCNICA
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis
Brasil registra aumento de 25% na população em situação de rua
Bolsonaro é convidado para posse de Trump e deixa STF em apuros; assista ao Entrelinhas