O Grêmio solicitou à CBF que o jogo contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro seja adiado. O duelo está marcado para o dia 24 de agosto, sábado, às 17h, na Arena do Grêmio, pela 16.ª rodada. Porém, o jogo ocorreria entre os jogos do Grêmio contra o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores.
>> Maiores salários do futebol brasileiro: Flamengo, Palmeiras e São Paulo lideram lista
Só que o pedido dos gaúchos se deve ao fato da partida entre Palmeiras e Fluminense, válida pela mesma rodada, ter sido marcado apenas para dia 10 de setembro, em virtude dos compromissos de ambos na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.
Com isso, o Grêmio se sentiu prejudicado por ter que jogar no final de semana contra o Furacão, enquanto o Palmeiras terá uma semana inteira de descanso entre os jogos da Libertadores.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
"Nos causou estranheza este tratamento desigual. Essa mudança causou um privilégio ao Palmeiras. Pedimos que seja dado o mesmo tratamento ao Grêmio, nem que seja para cumprir a tabela mais adiante", disse Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, à rádio Gaúcha ZH.
Se a CBF aceitar o pedido do Grêmio, a partida contra o Athletico deve ocorrer também no início de setembro. O Furacão já tem um jogo a menos no Brasileiro, já que o duelo contra o São Paulo, válido pela 13.ª rodada, foi transferido para o dia 21 de agosto por conta da disputa da taça no Japão, vencida pelo Furacão.
Próximos jogos do Athletico
- Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink