O Athletico precisa realizar uma façanha inédita na quarta-feira (4) para chegar à final da Copa do Brasil. Nunca na história do torneio o Grêmio foi desclassificado após obter vantagem por dois gols de diferença no jogo de ida.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil
O Furacão perdeu por 2 a 0 em Porto Alegre e precisa vencer por três gols de diferenças na Arena da Baixada. Como não há critério do gol fora de casa, qualquer vitória rubro-negra por dois gols leva a disputa para os pênaltis. Tiago Nunes reconhece que a vantagem gremista é "enorme", mas o técnico tem "fé" na classificação.
O Grêmio é o segundo maior vencedor da Copa do Brasil. São cinco títulos, três vices e outras seis eliminações na semifinal. Já o Furacão tem um vice (2013) e está na semifinal pela segunda vez na história.
Quem conseguiu a maior virada sobre o Grêmio no torneio foi o Santos, de Neymar, Ganso e Robinho, na semifinal em 2010. O Peixe havia perdido o primeiro jogo por 4 a 3 no Olímpico, mas aplicou um 3 a 1 na volta para garantir a vaga na final.
O Furacão reverteu este tipo de vantagem duas vezes. Em 2007, o Athletico havia perdido por 4 a 1 do Vitória, fora de casa, mas fez 3 a 0 na Arena da Baixada para seguir adiante.
Em 2011, a virada foi sobre o Treze em situação idêntica à atual. A derrota por 2 a 0 como visitante foi revertida pelo mesmo placar em Curitiba, que terminou com vitória e classificação nos pênaltis.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião