Destaque na vitória do Athletico sobre o Toledo com três gols, o atacante Pedrinho disse ter ficado frustrado no início da temporada ao ter descido do grupo principal para o time de aspirantes.
Com seis gols marcados, o jovem de 20 anos é o artilheiro do Estadual e, com as boas atuações, espera ter mais oportunidades no time de Dorival Junior e jogar a Libertadores.
“Eu já acostumei com essas transições. No começo, fiquei meio cabisbaixo por ter descido, mas logo em seguida os gols vieram e eu animei novamente. Eu estou muito feliz, espero que o pessoal de cima de chame para completar”, declarou o atacante, esperando uma oportunidade para ser relacionado para um jogo do principal.
Pedrinho estreou no Athletico pelo Campeonato Brasileiro de 2019, ainda sob o comando de Tiago Nunes. O primeiro jogo foi diante do Botafogo fora de casa pela 14ª rodada. Apesar da pouca idade, o jovem também já teve experiência de uma Série B inteira com o Oeste, onde se destacou e despertou o interesse de Corinthians e do Furacão.
Com as boas atuações e gols marcados, Pedrinho pode ser uma solução enquanto o grupo principal não encontra o camisa 9. O atacante, inclusive, disse que sonha em atuar na Libertadores.
“Sim, eu creio que passo a passo a gente chega lá. Espero que o pessoal que o esteja me acompanhando, porque é um sonho meu jogar a Libertadores”, completou.
Pedrinho pertence ao Oeste e tem contrato de empréstimo com o Athletico até o final de julho de 2021, com opção de compra.
Tudo sobre a Supercopa:
- Bastidores: Athletico desafia “festa armada” para o Flamengo em Brasília
- Athletico faz último treino antes de enfrentar o Flamengo; veja o time provável
- Premiação, sertanejo e celebridades; como a CBF tenta emplacar a Supercopa
- Primeira edição? Supercopa do Brasil já teve outros campeões e fatos bizarros
- Em meio a impasse em renovação, Rony é protagonista do Athletico contra o Flamengo
- Premiação alta da Supercopa pode render até R$ 55 mil por minuto jogado
Fotos do Furacão em Brasília, por Albari Rosa:
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast